Recomendação: Saga Harry Potter - J.K Rowlling

Oi gente! Hoje eu terminei de ler Harry Potter e o Cálice de Fogo. Eu não sei se ainda existem pessoas que não nunca ouviram falar de Harry Potter mas tenho certeza que as pessoas que virão ao meu blog irão conhecer. Que incrível né? Que habilidade da nossa eterna Rainha.



Não importa quantos dias ou meses passe mas basta eu olhar para uma foto do trio encrenqueiro de Hogwarts que meu coração já tem necessidade de assistir e ler obstinadamente os livros e filmes da Saga. No quarto livro, o feitiço Priori Incantatem deu a chance de Harry ver e conversar com seus pais, pois esse feitiço ocorre raramente, quando é forçada uma luta entre duas varinhas irmãs pode ocorrer de uma delas, fazer a outra regurgitar seus últimos feitiços e assim a varinha de Lord Voldmort foi liberando as últimas pessoas que ele assassinou, inclusive os pais do Harry. Eu não sei vocês mas essa foi uma das partes que mais me deixou emocionada nos livros.
Quando a mãe de Harry cai no chão e depois o olha dizendo "Seu pai já está vindo" e depois, seu pai lhe dando informações para sair ileso, o cuidado e a confiança de Harry de que aquilo era verdade, de que seus pais estavam ali, o apoiando. Eu achei lindo.

Amo a Sra. Weasley, ela é uma das pessoas mais bondosas e corajosas que J.K proporcionou que eu conhecesse. Cada parte em que ela aparece eu devoro cada pedacinho das falas, aproveitando cada mimo aos meninos e cada bronca para os gêmeos. O Sr. Weasley também não fica pra trás, ótimo pai e ótimo conselheiro, sempre dando a Harry dicas de como seguir o caminho pedregoso. Nem preciso falar dos meninos e da Gina, não é? Fred, Jorge, Carlinhos, Gui e até o rabugento do Percy... Rony que até hoje não me deu a oportunidade de me tornar a nova Sra. Weasley mas não o culpo, eu realmente não sou párea para a Hermione.

Falando em Hermione! Mione ou Ramone (como eles pronunciam no inglês). Desde quando eu tinha uns 11 para 12 anos eu fixava os olhos nela e via tanto de mim, eu ainda iludida com o mundo mágico e imaginando que no final ela ficaria com Harry, tinha posteres colocados no quarto, e quando os professores pediam para fazer um trabalho sobre algo que eu gostasse muito eu colocava a foto dos personagens e escrevia no alto da folha bem grande HARRY POTTER, ainda tentando imitar a caligrafia com aqueles raios  e tudo mais, haha. Eu adora ver o quanto ela era inteligente, estudiosa e tinha os melhores amigos do mundo, eu queria ser uma garota como ela, queria ser segura e inteligente como ela, apesar de nunca ter tido problemas com notas. "Genial!" é uma palavra que sempre me lembra as reações de Rony quando ela solucionava um caso, haha e ela sempre fazia isso em apenas alguns minutos na maioria das vezes. "Ninguém pode aparatar em Hogwarts, eu já não disse isso a vocês?" Sim Hermione, milhões de vezes! E eu nunca, nunca mais vou esquecer nem uma vírgula dessa frase, graças as perdas de memórias do Rony que sempre falava "Talvez ele tenha aparatado...", ou então "Vocês nunca leram Howgarts, Uma História?" - "Para que? Temos você!" - dizia Rony. São frases, pequenas frases que sempre vão nos lembrar da nossa grandiosa Mione.

Hadrig, quem nunca pensou nele quando via aqueles homens barbudos nas ruas? Pensando "Será que ele está indo enviar a minha carta de Hogwarts?" Haha, quem nunca esperou sua carta... Quem nunca teve um chilique cada vez que viu uma coruja piar logo ali no muro ao lado. Voltando para Hagrid, como muitos outros personagens do livro ele demonstra sua bondade em demasiado, e sua ingenuidade o torna mais novo  mas isso nunca impediu ele de demonstrar sua coragem nos momentos difíceis apesar de aquele grandalhão ser todo sentimental e não conseguir segurar um choro de vez em quando. O melhor guarda-caça que já existiu!

Eu poderia falar de todos os personagens, poderia citar mais frases que continuam na minha memória, palavras que vem repentinamente ao som das corujas, ao ouvir a palavra magia ou quão bruxa é aquela professora, mas vocês não sabem o quanto isso significaria se fosse verdade, não para um Potteriano.
J.K. Rowlling mudou meu mundo de cabeça pra baixo, ela me faz querer saber mais, querer até escrever e opiniar, botar minha cabeça pra funcionar tentando desvendar algo antes que eles descubram (mas um desafio contra Hermione e Dumbledore não é para qualquer um). Eu quero muito passar isso para a minha próxima geração, claro como outros livros também, mas sempre há algo que mexe mais com você e Harry Potter foi assim. Me tocou de uma maneira muito forte, é algo que cresceu junto comigo, ou eu cresci com ele (podemos assim dizer), já que aprendi muitas coisas com os livros/filmes do que com pessoas que estavam a minha volta. Amizade é algo que eu prezo muito, infelizmente amigos de verdade eu tenho bem poucos, mas que claro, que fariam toda a diferença se não existissem, aliás nem gosto de pensar nisso, me imaginar sem meus amigos e minhas melhores amigas estão fazendo este blog aqui comigo, a Ellen e Manu. Amigos daqueles momentos que você se lembra o momento em que se conheceu mas não lembra o ano, nem o mês... e quando você para pensar você se pergunta "Mas já faz tudo isso?" Pois é gente, quando as coisas estão boas o tempo voa, e foi assim com Harry Potter. Quando vi a história tinha um final feliz, mas era um final, a história não iria continuar, J.K queria que usassemos a nossa imaginação. O amor não acabou (é claaaro) mas fica aquela ansiedade da barriga quando acaba mais um livro, mas quero ver quando eu chegar no último livro, as lágrimas virão novamente e logo o sorriso e então mais lágrimas, vai olhar aquele fim e vai pensar "Mas já faz passou tanto tempo assim?" Eu vou ler os livros quantas vezes forem possíveis e eu sempre vou me surpreender, sempre vou chorar e sorrir, sempre vou imaginar a continuação. Sempre vou amar Harry Potter, o que na minha opinião uma das melhores Sagas já feitas.

Espero não ter enrolado muito, eu comecei o post e nem sabia qual era o título, eu coloquei "Recomendação" mas acho que é mais um "Desabafo". Tem pessoas que gostam como tem pessoas que não gostam de Harry Potter eu sou uma das pessoas que sentem. Obrigada J.K.

Selma M. de Souza


Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. OMG! Arrepios percorreram meu corpo durante toda a leitura. Estava pensando nos nossos meninos hoje mesmo, lembrando do último livro e de como a história se torna difícil, de como você se emociona ao acompanhá-los. Lembrando que você estava comigo nas últimas horas, segurando minha mão e mandando todas as energias para eles mesmo sabendo como iria "terminar" (aspas porque esse fim não é um fim). O post está ótimo amiga, está emocionante e nostálgico. Só fica em débito o abraço de agradecimento por você tê-lo escrito. E a homenagem, foi o suficiente pra fazer as lágrimas que estavam quietinhas nos meus olhos rolarem sem restrição. Te amo Selma M. de Souza.

    ResponderExcluir
  2. Ah amiga, obrigada! É engraçado o fato de estarmos tão longe e termos um blog juntas e conversar por ele. Mas fazer o que melhores amigas são assim mesmo, tudo vira um "chat" não é mesmo? Haha, e como não podiamos deixar de colocar nossa marca aqui eu tive que vim responder por aqui!
    Eu sempre tenho essa depressão pós HP que me deixa muito sentimental depois de ler um livro ou assistir um filme e como eu estava sozinha abraçada no livro, não bastava eu falar sozinha eu tinha que compartilhar, não sei se fiz certo, falei muitas asneiras já que foi um momento que eu estava vulnerável ainda no mundo mágico do livro.

    Eu também te amo amiga, e estou com saudades <3

    ResponderExcluir
  3. Oi ..

    Dá uma depressão quando penso e lembro que ainda não li HP até hoje. Acho que sou o único mortal que ainda não leu a série né?
    Enfim, não é por falta de vontade, mas sim por falta de OPORTUNIDADE. Os livros da Rocco são muito caros e eu não gosto de versões econômicas.

    Mas é isso. Quando chegar a hora, eu leio, rs.

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mesmo? Sinto muita vontade de presentar todos que nunca leram HP, eu consegui ler porque minha amiga tem a saga. Por isso que eu quero me presentear antes, só não faço isso pelos mesmos motivos que você, estou apenas esperando os preços baixarem. Mas acho que você irá gostar.

    ResponderExcluir