História de uma adolescente em crise (Voltando a ativa!)

Então né, eu me afastei literalmente deste blog. E hoje venho trazer as minhas mais humildes desculpas. "Desculpa blog".

Bléééé chega de chatisse.
Bem, vou falar um pouquinho de como está a minha vida, porque aliás eu acho isso muito legal depois que eu conheci o Future.Me (mais isso é pra um assunto de outro post, hehe).
Galera, estou no 2º semestre do meu curso e eu estou realmente a d o r a n d o ainda <3 Isso é muito bom perto da metade que desistiu. E acho que isso se tornou um vício muito feio para certas pessoas, já que aquelas que desistiram afirmaram não ser a primeira vez que estariam trancando uma faculdade. E por incrível que pareça, são pessoas que não pagam a própria faculdade por motivos de "Minha mãe paga pra mim, não faço nada o dia todo".
Não posso fazer nada, porque nessas horas conselho não ajuda, já que nem foi firmado nenhuma amizade ainda. Mas não foi pra falar mal das atitudes das pessoas que eu fiz esse post, e... Ual, isso só prova o quanto eu sou dispersada!

Vocês precisam me ver nas aulas, não sei todos são assim, mas normalmente quando a aula é muita teoria e as pessoas estão silenciosas e só tem a voz da professora (ou professor) no fundo e você está mega concentrado pensando no quão ruim seria se chegasse ao último minuto da aula e não entendesse nada, e de repente a pessoa da frente faz um barulho na carteira, PRONTO!
Você olha pra ver o que foi que produziu o som, e já presta atenção no tênis que a pessoa está usando, se for uma menina, você presta atenção pra ver como está o cabelo dela, olha na mão pra ver se ela ainda está firme com o namorado, pensa nos momentos que você falou com ela e o quanto ela foi rude e fica repassando esses momentos aonde você dá respostas super fodas e faz ela calar a boca e se pergunta porque não pensou naquilo antes... E quando você vê a professora já está encerrando a aula com um trabalho avaliativo sobre o assunto comentado a 15 minutos atrás, aonde você estava voando. Isso porque foi uma menina desconhecida, teria sido por pior se fosse o menino desconhecido que deseja conhecer, uma amiga ou um amigo, teria durado uns 30 minutos essa viagem espacial psicológica, pode ter certeza.

E isso está me atrapalhando esse bimestre, porque na minha matéria favorita eles trocaram de professor .-.
MINHA DIVA, INSPIRAÇÃO, PROFE LINDA, PESSOA QUE VIROU A EUROPA 432423 VEZES, PESSOA QUE UTILIZA FOTOS DA PRÓPRIA CÂMERA PARA DAR REFERENCIA DE LUGARES NA GRÉCIA, EGITO, PARIS, ROMA E OUTROS LUGARES QUE EU PIRARIA EM IR foi trocada por uma tansa que tem cara de cavalo, fala pelos cotovelos coisas sem sentidos e ri sozinha das próprias piadas e fala TRÁILER EM VEZ DE TREILER (tradução fonética de trailer gente), mas achei super engraçada a reação da sala na hora que ela falou, porque ela fez uma cara de "Eles vão me odiar, socorro". Mas no final a gente está se acostumando com ela aos poucos, é a única escolha que temos, apesar de eu "viajar" nas aulas dela.

Descobri que meu professor de Marketing continua sabendo meu nome de cor, ainda é legal na hora das apresentações, e tem uma metodologia de ensino muito boa. Meu professor de Computação Gráfica continua lindo e fofo, mas ainda deixa os alunos falando sozinhos depois de tirar uma dúvida rapidinho. Meu professor de Desenho de Observação é novo, ele é legal e super empolgado mas passa exercícios que não estão no meu nível de sabedoria. A professora de Desenho e Observação do ano passado agora é professora de Materiais Expressivos, e a aula dela continua fácil. A professora de Meios de representação é a mesma, e agora ela também está dando Linguagem Visual que fica muito melhor com a presença dela do que a do professor do ano passado, e ela continua sorridente e paciente. E tem a nova professora de Introdução ao Design, bem........ Essa matéria em si, não é muito atrativa, e a professora desse ano não é muito diferente da professora do ano passado, mesmo ela sendo jovem, entusiasmada e que explica bem, então estou começando achar que o problema é a matéria mesmo u_u
Sobre a faculdade é isso pessoal!

Bem, estou em um novo trabalho. Estou trabalhando em uma imóbiliária, já faz 2 semaninhas. Pois é o pokemon aqui evoluiu (: -q
Como ninguém sabe, eu comecei em uma loja de artesanato, aonde eu era a faz-tudo e a única funcionária. Mas saí de lá porque era muito torturante.
Aí uns 20 dias depois (já era férias, isso foi em Janeiro/Fevereiro), eu já estava ficando preocupada de ficar em casa, porque eu precisava de um trabalho logo para poder pagar as despesas da faculdade e a van (porque minha faculdade fica em outra cidade - Joinville), e faltava 1 mês para começar as aulas! E daí eu pirei, e nessa ansiedade eu fui parar como caixa do mercado, aonde eu só levei meu currílo lá correndo e esperando que nunca me chamassem, porque até aquele dia eu achava que esse trabalho era horrível e depredante (isso se chama pessoas idiotas! NUNCA JULGUEM SEM CONHECER, aprendi isso depois, agora sou uma pessoa melhor (A) ), eeeeeeeeeenfim, cheguei lá a mulher me contratou na hora, HAHAHA. Imaginem minha reação! Eu queria trabalhar numa gráfica, numa livraria ou em uma papelaria - sei lá eu curto esses lugares demais demais demais - e de repente uma semana depois eu estava trabalhando de Caixa (isso foi antes do carnaval). Resumindo, AMEI trabalhar lá, o horário era ótimo! E depois que começou as aulas eu tinha 2 horas pra ir até em casa, tomar um banho, trocar de roupa e tirar uma preguicinha. Deu 30 dias me demitiram, usando a desculpa que tinha muita gente ali e que tinha acabado meu contrato (sendo que não recebi nenhum contrato em mãos dizendo que eu trabalharia apenas 30 dias, se eu soubesse...)
Uma semana depois fui deixar o currículo nessa imobiliária à 4 quadras da minha casa, e adivinha, ela me ofereceu uma semana de experiência, e já estou indo pra terceira então não sei se ela me contratou ou esqueceu .-. HAHAHAHA

Infelizmente eu estou ciente de que nenhum ser humano em sã consciência vai ler isso, porque nem eu tinha percebido que ficou tão grande ><

Enfim, me falem aí...
Já se acostumaram com a turma nova?
E você que terminou o ensino médio, está fazendo faculdade ou deu um tempo pra pensar em um curso bacana?

Deixem suas resposta aqui nos comentários!

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. KKKKKKKK lendo isso 7 anos depois só consigo pensar
    "como está sua vida?"
    terminei o ensino médio ano passado, tô meio perdido e trabalhando como caixa de mercado também
    não sei se alguém vai ler isso um dia KKKKKK

    ResponderExcluir