RESENHA: "ALFAS" de Lisi Harrison

Informações do Livro
1ª Edição
Editora: Editora iD
Ano: 2010
Páginas: 286

Sinopse: A excêntrica bilionária Shira Brazille fundou a superexclusiva Academia Alfa para meninas, na exótica Ilha Alfa, com a intenção de treinar a próxima geração de garotas prodígio. É um sonho que se torna realidade para cem meninas - excepcionais dançarinas, escritoras, musicistas e inventoras, entre outras -, mas aquelas que não estiverem à altura da Academia serão mandadas de volta para casa à quaquer hora, por qualquer razão. A última a restar ficará famosa mundialmente. Quem será?

Apesar do ano de publicação ter sido a dois anos atrás eu acabei lendo este livro recentemente. Particularmente como eu ganhei ele eu me senti no direito de discrimina-lo, mas esse foi meu grande erro.

A trama passa na enorme e famosa Academia Alfa fundada por Shira Brazille, uma bilionária admirada por todos, seu império era um exemplo de criatividade, glamour e controle. Ele construiu a ilha Alfa para meninas super talentosas, escolheu a dedo todas que demonstrassem ser grandes mulheres no futuro.

Das cem escolhidas as que roubam as cenas do livro são Skye Hamilton, conhecida pela sua habilidade de dança, Allie A. Abbott que recebe a carta de Shira por engano (que era para a famosa cantora Allie J. Abott) mas ela prometeu a si mesma que não deixaria a oportunidade de mostrar seu talento, falsificou seus documentos e embarcou para a ilha Alfa e Charlie Deery, ela sim me deixou apaixonada pelo livro. A mãe dela (Bee) é o braço direito de Shira, que não deixou Charlie entrar na Academia por causa dos laços familiares que poderiam demonstrar preferência com relação as outras 99 garotas.

Mas o que Shira não sabe é que Charlie programou e inventou grande parte da Ilha Alfa sozinha, mas isso é um segredo que apenas ela e a mãe dela sabem. Ela namora um dos 6 filhos de Shira mas tem que deixa-lo, pois isto foi um dos critérios impostos por Shira para ela entrar na Academia, já que sua mãe se demitiu (ela queria que a filha tivesse a chance de mostrar tudo o que sabia).

É um típico livro de patricinhas, com gírias e ícones adolescentes. Há muito romance no livro também, pois os filhos de Shira moram na Ilha e tem aulas junto com as meninas contudo rola muita paquera. A autora é bem detalhista e eu adoro autores assim porque eu consigo me imaginar na cena junto com os personagens com mais facilidade.

Amei e super recomendo!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário