Resenha: Percy Jackson e o Mar de Monstros

Oi gente, eu sei que faz um tempo que eu não entrava mas é porque eu estava sem internet, fazer o que né.
Vim fazer a resenha de Percy Jackson e o Mar de Monstros, esse é o segundo livro da Saga Percy Jackson e Os Olimpianos. Vou iniciar do segundo porque não li o primeiro por falta de oportunidade, mas pretendo comprar o livro logo, porque claro que o filme corta muitas partes né? E eu não gosto de deixar nada passar em branco nas sagas.

O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos.



Bem, nesse segundo livro Percy continua se aventurando, principalmente agora que sabe que é um semideus. Ele vai em uma missão para resgatar o Velocino de Ouro, que parece ser a única forma de salvar a árvore de Thalia, que está morrendo e é responsável pela proteção do Acampamento Meio-Sangue. Em meio a muitas surpresas Percy descobre que Tyson - um garoto solitário mas um tanto ingênuo - que conheceu na escola aquele ano era na verdade um ciclope jovem, e que também era filho de Poseidon, ou seja, Percy acabara de conhecer seu meio irmão. Eles atravessam o Mar de Monstros para pegar o Velocino e salvar Groover, seu amigo sátiro que está aprisionado por um Ciclope (do mal) que pela péssima visão acha que ele é sua noiva (e claro, este é o único motivo por ele ter continuado vivo).
Como podem ver dentro da história há muita comédia e aventura, você acaba se divertindo e a leitura vai acontecendo normalmente até você perceber que já está no fim.

Eu adoro a maneira que o Rick Riordan escreve, eu nunca me perco. Ele não é daqueles autores que ficam dando voltas e mais voltas na história e você acaba se entediando mesmo quando a história é interessante. Amo a saga e recomendo, principalmente as pessoad que gostam de mitologia!

Espero que tenham gostado. Beijos pessoal.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário