Homenagem: Selma Marina ♥

É com o coração cheio de amor que venho informar-lhes que hoje, dia 03 de setembro de 2012 é o aniversário de 18 aninhos da Selma Marina de Souza, dona desse blog. E é claro que as suas colaboradoras não iriam deixar esse evento dia passar em branco. Então essa é nossa pequena homenagem para essa menina/mulher maravilhosa.

Selma Marina, 

Antes de começar a escrever isto resolvi dar uma mexida nas nossas lembranças antigas, como se estivessem todas em uma caixa e eu pudesse pegar uma de cada vez e analisar com todo o cuidado.  Algumas dessas lembranças eu segurei por um tempo mais longo, por que fazia um certo tempo que não as via. E dentre essas talvez hajam certas que você nunca viu, que eu fui egoísta e nunca lhe mostrei. Então agora, lentamente gostaria de te entregar com um sorriso essas pequenas memórias empoeiradas para que você saiba como estou me sentindo. Por favor, manuseie-as com cuidado, são especiais para mim.

Para começar, eu gostaria que você segurasse um pouco essas coisas recentes para mim que quero achar algum tesouro lá no fundo. Ok, aqui está: Se você olhar bem, vai ver no meio dessa neblina duas garotinhas de 12 anos de idade correndo de bicicleta para a escola às 6:30 a.m., passando pela  praia enquanto riem, cantam e tentam andar sem as mãos. E sabe, que olhando dessa distância de 6 anos elas até parecem irmãs? Acredito que se por algum motivo elas combinassem uma desculpa para morarem em casas diferentes, uma data de aniversário, um sobrenome e espalhassem essa história por aí algumas pessoas acreditariam até hoje. Opa, isso não aconteceu? 

~pausa para um sorriso sincero~

Eram bons tempos, não eram? Tinhamos uma a outra em qualquer momento. Apenas alguns passos e você encontraria consolo, abraço, comida, diversão. Não importava a hora. Sua companhia foi sempre confortante. Lembro de um dia que cheguei na sua casa e você estava dormindo. Tentei te acordar e você me pediu pra que te deixasse dormir mais dois minutinhos. Risos. Eu deitei do seu lado, te abracei e contei mentalmente todo meu dia, depois disso dormimos ali por mais duas horinhas. (:

Infelizmente a distância já não é mais a mesma. E essa distância tem sido maldosa. Senti a saudade machucar de verdade várias vezes. Sempre acompanhei seu twitter, tumblr e etc pra me sentir mais perto. Porém uma tarde quando entrei no allthatsout.tumblr.com (RIP) encontrei um desabafo seu. Expondo o quanto se sentia solitária, o quanto as pessoas estavam sendo maldosas e te machucando.  Quando eu terminei de ler estava completamente em lágrimas, sentindo um ódio imenso. Ódio das pessoas que podiam te ter por perto e agiam daquele modo, enquanto eu estava longe, implorando pra voltar. Implorando pra poder estar lá e te consolar. Te abraçar, demoradamente. Esse foi um dos piores dias nesse lugar. 

Mas nós nos adaptamos. Aprendemos a derrotar a distância e o tempo. Achamos nosso modo de estarmos perto mesmo estando longe. E no fundo sabemos que essa distância é benéfica. Que estamos longe seguindo nossos sonhos. Por isso uma vai sempre aguentar um pouco mais de saudade por que sabe que esse apertinho significa que a amiga está crescendo. Essa semana vi uma frase que dizia: "A criança que você era se orgulharia da pessoa que você se tornou?". E sabe aquelas meninas do segundo paragráfo? Acha que aquelas meninas teriam orgulho de quem somos hoje? Por alguns minutos volte a ser aquela menina e se imagine recebendo a notícia que o seu futuro é esse. Como ela está reagindo? Está sorrindo, não está? Significa que usou bem seus 18 anos. ♥ Parabéns amiga. 

~pausa para um abraço imaginário~

E tudo bem você achar que aniversário não muda nada, por que eles realmente não mudam. Apenas nos fazem ver o quanto nós mudamos entre um e outro. (:  E nós mudamos bastante. PRA MELHOR. Sempre pra melhor. E sempre com o apoio uma da outra. E por isso quero lhe agradecer. E também lhe dar minha palavra de que "Sempre Estaremos Juntas". Obrigada por me permitir te amar. Estarei sempre aqui.

Eu te amo. 

Ellen Simionato.




Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Muito obrigada! Nem acredito que você fez isso. Me surpreendeu e muito. Eu também te amo e claro... Um desses motivos é você sempre vir com surpresinhas, hehe.
    (sem palavras)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Muito bonita a amizade de vocês..
    O blog está lindo, estão de parabéns.
    Já estou seguindo.

    Beijos,
    Gabriela - http://leitoraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir